OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

16/04/2018 às 19:27

Técnicos da Emater visitam assentamento no município de Capela

Com cooperação técnica entre a Emater e a prefeitura, agricultores familiares terão uma assistência técnica continuada, bem como equipamentos para incrementar a produtividade nas áreas cultivadas Com cooperação técnica entre a Emater e a prefeitura, agricultores familiares terão uma assistência técnica continuada, bem como equipamentos para incrementar a produtividade nas áreas cultivadas

Marta Moura

Com a chegada da quadra chuvosa em Alagoas, agricultores familiares aguardam o aumento da produção, consequentemente, o fortalecimento da renda. Sendo assim, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em parceria com a prefeitura municipal de Capela, promoveu uma visita técnica ao assentamento Fazenda Velha.

Durante a visita, técnicos e representantes dos órgãos presentes analisaram os produtos que estão sendo cultivados por agricultores da região, como a mandioca, melancia, amendoim, soja, feijão e batata que beneficiam diretamente setenta e duas famílias assentadas.

A agricultora e beneficiária Maria José (44) explica que raízes, hortaliças e frutas cultivadas por ela são importantes para mantê-la com a renda obtida pelas vendas e melhorar seus dias com o trabalho apresentado. “Com a terra para plantar, sementes e orientação dos técnicos, vamos ter uma boa produção nos próximos dias”.

Além disso, para melhorar a comercialização agrícola, a Emater e a Prefeitura de Capela formalizaram uma cooperação técnica, onde a parceria visa à construção da Central de Abastecimento do PAA contendo caminhão, caminhonete, paletes, computador, balança e freezers.

Segundo o presidente da Emater, Elizeu Rêgo, essa central será importante para que o produtor traga seus produtos a fim de comercializá-los tanto para mercado interno e externo, sem a participação da figura do atravessador.

“Vendo o resultado positivo na vida de agricultores, por meio da plantação de alimentos que contribuem para o fortalecimento de diversas famílias, com a ajuda técnica da Emater, é gratificante. Para isso, será entregue em 90 dias uma Central de Abastecimento do PAA, contribuindo ainda mais na região”.

O prefeito do município, Adelmo Calheiros, ressaltou a necessidade de firmar parcerias com o Governo de Alagoas, por meio da Emater, o que em muito fortalece a agricultura de Capela dando oportunidade a mais de 200 famílias em quatro assentamentos rurais.

“A prefeitura vem desenvolvendo um trabalho para garantir a alimentação das famílias, dando trabalho e sustento financeiro a homens e mulheres do campo que estavam desempregados, numa situação de crise no Estado”, afirmou Calheiros.

Pela cooperação técnica entre a Emater e a Prefeitura de Capela, os agricultores familiares terão uma assistência técnica continuada, bem como equipamentos para incrementar a produtividade nas áreas cultivadas.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.