OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

14/05/2018 às 10:33

Seagri faz lançamento do Programa de Distribuição de Sementes no Sertão

Sementes foram entregues nesta segunda-feira (14) pela Seagri Sementes foram entregues nesta segunda-feira (14) pela Seagri

Ronaldo Lima

Pequenos produtores rurais, técnicos e gestores participaram nesta segunda-feira (14), em Santana do Ipanema, do lançamento do Programa de Distribuição de Sementes do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura em parceria com a prefeitura local e a Emater. 

Para o secretário da Agricultura, Antônio Santiago, a distribuição de sementes aos agricultores familiares é de grande importância para o fortalecimento da agricultura familiar e representa o compromisso do Governo de Alagoas com o setor agrícola. 

"Nos últimos três anos já foram investidos pelo Governo de Alagoas no programa um montante de R$ 38 milhões com sementes de qualidade o que tem contemplado milhares de famílias de pequenos produtores rurais", afirma o gestor da Seagri, Antônio Santiago. 

Sementes foram entregues nesta segunda-feira (14) em Santana do Ipanema

Para este ano, estão sendo  destinados pelo Governo de Alagoas 1.250 toneladas de sementes de feijão, milho, sorgo e arroz, com investimentos R$ 12,5 milhões, recursos provenientes do Fecoep. 

Marcelo Venâncio, presidente da Associação Comunitária Vila Nova, do município de Olivença, destaca que a distribuição de sementes aos agricultores chega no momento certo e vai beneficiar 500 famílias da comunidade.  "Estamos com as terras aradas graças ao trator doado pelo governo e agora vamos plantar com essas sementes".

Paula Fernandes, secretária da Agricultura de Olho D'Água das flores, reconhece o empenho dos técnicos da Seagri em fazer a distribuição no período certo e certamente a região terá uma boa safra de milho e feijão. "É uma ação de grande relevância social e que gera renda aos agricultores familiares".

O presidente da Emater, Elizeu Rêgo, assegura que além da distribuição, os técnicos da Emater também vão acompanhar no plantio e na colheita deste ano, conforme determinação do secretário da Agricultura, Antônio Santiago. 

Entre os municípios do Sertão que irão receber as sementes em Santana do Ipanema estão Dois Riachos, Olivença, Maravilha, Carneiros, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Pão de Açúcar, Palestina e Olho D'Água das flores. 


Ascom Seagri

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.