OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

14/05/2018 às 15:41

Programa de Distribuição de Sementes é lançado em Santana do Ipanema

Programa de Distribuição de Sementes é lançado em Santana do Ipanema Programa de Distribuição de Sementes é lançado em Santana do Ipanema

Pequenos produtores rurais, técnicos e gestores participaram nesta segunda-feira (14), em Santana do Ipanema, do lançamento do Programa de Distribuição de Sementes do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura em parceria com a Prefeitura local e a Emater.

Para este ano, estão sendo  destinados pelo Governo de Alagoas 1.250 toneladas de sementes de feijão, milho, sorgo e arroz, com investimentos R$ 12,5 milhões, recursos provenientes do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Entre os municípios do Sertão que irão receber as sementes em Santana do Ipanema estão Dois Riachos, Olivença, Maravilha, Carneiros, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Pão de Açúcar, Palestina e Olho D'Água das flores. 

O deputado Estadual Isnaldo Bulhões Junior ressaltou que as ações do Estado em Santana do Ipanema e região tem mudado a vida das pessoas para melhor. O parlamentar destacou que participou do lançamento do Safra de Grãos 2018, em Anadia, onde o governador Renan Filho anunciou que está investindo superior a R$ 30 milhões para essa nova safra. “Este investimento chega aos pequenos agricultores, isto é muito importante”.

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, disse que a aração de terras já está em andamento na zona rural para beneficiar 2 mil agricultores e a distribuição das sementes, em parceria com o governo Renan Filho, vai fortalecer a agricultura em Santana. “Nossa expectativa é que a safra deste ano tenha um aumento significativo”.

Para o secretário da Agricultura, Antônio Santiago, a distribuição de sementes aos agricultores familiares é de grande importância para o fortalecimento da agricultura familiar e representa o compromisso do Governo de Alagoas com o setor agrícola.

Fonte: Ascom Santana do Ipanema

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.