OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

27/05/2018 às 15:30

Arapiraca: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente convoca produtores rurais para realizarem o CAR

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Amaral Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Amaral

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Arapiraca convoca a todos os proprietários ou posseiros de imóveis rurais para realizarem o Cadastro Ambiental Rural (CAR) , que acontece na próxima a partir da próxima terça-feira (29), na secretaria, localizada no Centro Administrativo.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Roberto Amaral, sem o cadastro, não será possível o agricultor tomar empréstimo, tirar ITR, fazer nenhum movimento com a terra e nem receber grãos de milhos cedidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Devido à importância do cadastro, a secretaria tomou a iniciativa de alertar os agricultores sobre a necessidade de cadastramento no sistema para evitar problemas legais no futuro.

“O governo federal deu o prazo para os produtores rurais realizarem o cadastro até o dia 30 de maio. Devido a urgência, vamos fazer ações itinerantes nos povoados Cajarana e Batingas, que tem o maior índice de agricultores não cadastrados, para orientar os proprietários de terras e realizaremos o cadastro aqui na secretaria na próxima terça-feira e quarta-feira”, declara o secretário. “As reuniões vão acontecer na segunda-feira (28), às 14 horas, no povoado Cajarana e, às 16 horas, no povoado Batingas”, acrescentou.

Os documentos necessários para o CAR são: documento da terra, I.T.R da terra e CPF.

fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.