OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

08/06/2018 às 21:00

Arapiraca recebe da Codevasf equipamentos para o fortalecimento da agricultura familiar

Arapiraca recebe da Codevasf equipamentos para o fortalecimento da agricultura familiar Arapiraca recebe da Codevasf equipamentos para o fortalecimento da agricultura familiar

Nesta sexta-feira (8), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, recebeu um lote de máquinas e equipamentos agrícolas, cedidos por meio da parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que visa o fortalecimento da agricultura familiar no município.

A entrega dos equipamentos aconteceu no estacionamento do Centro Administrativo Municipal, onde o prefeito Rogério Teófilo assinou o Termo de Doação de Bens e Compromisso com a Codevasf, empresa vinculada ao Ministério da Integração Nacional, representada pelo superintendente regional, Antônio Nelson de Azevedo, na presença do secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Flávio Maurício.

IMG_3469

A cerimônia também foi acompanhada pelo senador Benedito de Lira, o deputado federal Arthur Lira, vereadores, políticos, a imprensa local, secretários e servidores municipais. “A entrega de hoje ressalta a importância das parcerias em apoio ao programa de fortalecimento da agricultura familiar, desenvolvido no município de Arapiraca”, destacou  Arthur Lira, enquanto expressou orgulho e satisfação em participar do momento.

Ao falar dos projetos e recursos viabilizados para o desenvolvimento de Arapiraca, o senador Benedito de Lira elogiou a postura do prefeito arapiraquense em torná-los públicos. “Além de reconhecer o nosso empenho, Teófilo ainda torna público. É uma atitude louvável”, destacou o senador, que ainda afirmou: “Arapiraca cresceu, graças à força de trabalho do seu povo”.

Equipamentos

Entre as máquinas e equipamentos adquiridos estão  quatro unidades de trator, duas pick-ups, uma pá carregadeira, duas motoniveladoras e duas caçambas. Rogério Teófilo explica que a aquisição será utilizada pelo município para o desenvolvimento e fortalecimento da cadeia produtiva da agricultura familiar.

IMG_0612

Na ocasião, o prefeito elogiou o importante trabalho realizado pelo ex-secretário de Agricultura, Roberto Amaral,  e destacou a missão do atual  gestor da pasta, que passou a ser denominada Secretaria de Desenvolvimento Rural, em dar continuidade ao cenário de desenvolvimento local, com foco nos pequenos produtores rurais.

“O momento é de realização. Uma demonstração de que estamos conseguindo ultrapassar os muros da  prefeitura. Primeiramente fizemos um reajuste fiscal, pagamos 14 salários e meio, atualizamos pagamentos e já concedemos reajuste de servidores este ano. E vamos dar continuidade aos trabalhos. Agora, com as licitações, obras e com implementos como o que recebemos hoje, que vêm  beneficiar o  minifúndio de Arapiraca”, ressaltou.

IMG_3325

O superintendente da Codevasf, Antônio Nelson, citou uma expressão que remete à carta de Pero Vaz de Caminha, quando enaltece a fertilidade da  terra brasileira, estabelecendo um comparativo com a riqueza agrícola do município. “Em Arapiraca, em se plantando, tudo dá. Hoje, o que testemunhamos é o apoio que a Codevasf presta ao município de Arapiraca, por reconhecer a pujança  e a sua importância para o Estado de Alagoas”, destacou.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.