OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

11/06/2018 às 14:21

Encerramento do Pnaic 2018 reúne profissionais da educação em Olho D'Água Grande

Profissionais da educação de Olho D´água Grande estiveram reunidos na Câmara de Vereadores, para o encerramento das atividades de formação do curso do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa de 2018 (PNAIC) - um compromisso formal assumido pelos governos federal, estado e municípios a fim de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Durante toda a formação, os profissionais participaram de atividades que também visam reduzir a distorção idade-série na Educação Básica, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores. Com a presença da primeira-dama, Patrícia Sandes, da secretária de agricultura, Josane Luiz, e de representantes da 9ª GERE, o secretário de educação João Claudino agradeceu o empenho de todos os envolvidos para o sucesso do programa. 

"O processo foi muito rico, favorecendo a troca de experiências entre os nossos professores. Projetos assim, valorizam e enriquecem o trabalho pedagógico, trazendo cada vez mais qualidade na aprendizagem dos nossos alunos”, destacou.

Fonte: Ascom Olho D'Água Grande


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.