OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

15/06/2018 às 15:23

Prefeitura de Arapiraca garante transporte público para alunos da nova sede do Ifal

Conforme o prefeito Rogério Teófilo havia garantido na reunião da última quarta-feira (13) transporte público com o diretor-geral do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Arapiraca, Fábio Ribeiro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) confirmou na manhã desta sexta-feira (15), linhas de ônibus para atender os alunos da instituição.

Na reunião com o superintendente do órgão, Jodelmir Pereira de Souza, o diretor de Transportes, Ailton Pereira, técnicos e o diretor-geral do Ifal e outros membros administrativos ficou definido que a empresa São Judas Tadeu, com o sócio-proprietário, Adriano Aguiar, para atender a demanda do transporte público nos três turnos, ou seja, manhã, tarde e noite.

De acordo com o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira, a reunião acertou a definição do transporte e as demandas que surgirem daqui pra frente serão resolvidas pelo próprio órgão. “Definimos o que o prefeito Rogério Teófilo tinha garantido, uma vez que ele prioriza a educação e está determinando o transporte público para os estudantes do Ifal nos três períodos de aula da instituição”, declarou Jodelmir de Souza.

Horários e itinerários definidos

Segundo o diretor de Transportes da SMTT, Ailton Pereira, o órgão definiu com a empresa os horários e os itinerários dos ônibus, uma vez que a inauguração do Ifal será no dia 5 de julho e as aulas irão começar no dia 30 de julho. Os horários ficarão determinados para às 7 horas da manhã, 12 horas, 13h, 18h e às 22 horas, contemplando os três turnos. O diretor de Transportes informou ainda que além de Arapiraca, o Ifal irá atender alunos de 19 cidades do interior de Alagoas.

Já o itinerário de ida e volta será saindo do Terminal Rodoviário Urbano (TRU), no Parque Ceci Cunha, passando pelas ruas Nossa Senhora de Fátima, 15 de Novembro, Paula Magalhães, São Francisco, Monsenhor Macêdo, Domingos Rodrigues, Delmiro Gouveia, no Centro, e as ruas Marcelino Magalhães e São José, no bairro Alto do Cruzeiro, a Avenida Ceci Cunha, que passar por diversos bairros, seguindo pela Rodovia Estadual AL-220 até a AL-110, onde será a nova sede do Ifal.

“Com este roteiro definido, a empresa disponibilizará os ônibus e estamos estudando uma maneira de expandirmos a linha para outros bairros, de acordo com as necessidades dos alunos, essa outra etapa só será possível depois do funcionamento deste itinerário já determinado”, informou Ailton Pereira.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.