OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

20/06/2018 às 17:13

Agricultores recebem serviços de terraplanagem para facilitar o escoamento da produção em Arapiraca

A chuva que traz felicidade aos agricultores da zona rural de Arapiraca é a mesma que causa transtorno às estradas vicinais dos povoados do município. Para aliviar essa situação, o prefeito Rogério Teófilo determinou o serviço de terraplanagem para melhorar o acesso às comunidades rurais.

Desta forma, durante esta quarta-feira (20), o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Oliveira, mobilizou os serviços da patrol que executou a terraplanagem nas estradas vicinais do Povoado Poção.

Segundo o secretário, com as chuvas que estão caindo constantemente no Agreste de Alagoas, a situação das estradas da zona rural ficou prejudicada e o acesso ainda mais difícil às localidades.

1

“Hoje tivemos um dia de sol e resolvemos colocar a patrol para funcionar e melhorar a situação das estradas para que o produtor rural pudesse escoar a produção que já está pronta para ser comercializada”, afirmou Daniel Oliveira.

Com a melhoria do acesso aos povoados, as famílias que moram na zona rural de Arapiraca poderão dobrar a produção de seus produtos e terão mais facilidade para transportá-los e se locomoverem a hora que for preciso.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Daniel Oliveira, os serviços de terraplanagem vão continuar à medida que o tempo for favorável ao trabalho de execução da máquina.

6

“Já temos uma planilha para beneficiarmos outros povoados da nossa região, mas iremos fazer o trabalho de acordo com o tempo e com as condições do nosso trabalho”, pontuou ele.

Arraiá na roça

Além do mais, segundo o secretário, hoje terá atração junina da Prefeitura de Arapiraca no Povoado Poção, com a apresentação do Arraiá Caxi na Roça, que faz parte do 16º Concurso de Resgate às Tradições Juninas.

Foto: Samuel Alves

AravantuCapiat2151

“Com a estrada boa a festa será melhor ainda porque a comunidade poderá receber visitantes de toda a região”, disse Daniel Oliveira.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.