OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

22/06/2018 às 11:21

Animais sem exame de brucelose são devolvidos para Estado de origem

Fiscais da Adeal escoltaram os animais até a saída do território alagoano Fiscais da Adeal escoltaram os animais até a saída do território alagoano

Dorgival Junior

Uma carga de bovinos, sem o exame de brucelose e procedente do Estado de Sergipe, foi abordada por fiscais da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) que determinou o retorno para o Estado de origem.

A ação foi executada por fiscais da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Batalha. Os animais tinham como destino a feira de gado da cidade de Dois Riachos, que é realizada todas as quartas-feiras e que reúne animais de municípios do sertão alagoano e de Estados vizinhos, a exemplo de Sergipe e Pernambuco.

GTA

Já na feira de São José da Tapera, que acontece as terças-feiras, 11 animais procedentes do município de Poço Redondo, também localizado em Sergipe, foram apreendidos e devolvidos ao Estado vizinho por estarem com a Guia de Trânsito Animal (GTA) errada.

De acordo com os fiscais, que atuam na feira, no documento constava que os animais descritos como machos, na verdade, eram fêmeas e não apresentavam os exames de brucelose. 

A carga foi devolvida ao posto da barreira agropecuária de Canindé do São Francisco, tendo sido escoltada pela equipe da Adeal até o estado vizinho.

Ascom Adeal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.