OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

02/07/2018 às 13:59

Senador Biu de Lira garante recursos para habitação e saúde em Alagoas

Senador Biu de Lira garante recursos para habitação e saúde em Alagoas Senador Biu de Lira garante recursos para habitação e saúde em Alagoas

No último sábado (30), o senador Benedito de Lira, acompanhado do ministro das cidades, Alexandre Baldy e do ministro da saúde, Gilberto Occhi, anunciou uma série de investimentos para a saúde, além de autorização e entrega de unidades habitacionais.

Para Maceió, foi autorizada a construção de 3.484 casas. Na cerimônia que reuniu dezenas de prefeitos, Rui Palmeira aproveitou para agradecer, em nome de todos os prefeitos alagoanos, o empenho do senador Benedito de Lira. "O senador Biu efetivamente trabalha por Alagoas. Nos quatro cantos do estado tem trabalho, tem empenho e dedicação”, declarou o prefeito da capital. 

"São investimentos para melhorar a vida dos alagoanos, para dar mais dignidade para essas pessoas que muitas vezes moram em área de risco", afirmou o senador Biu de Lira.

No município de Rio Largo, foram entregues 1.849 casas do módulo C do Residencial Antônio Lins, moradias que vão beneficiar mais de 7 mil pessoas, que antes não tinham uma casa própria. Também foi dada autorização para a construção de 300 moradias em Junqueiro, 282 em Campo Alegre e 400 em Teotônio Vilela. 

"Todas essas casas vão ser destinadas a famílias que moram em condições sub-humanas. E são essas pessoas que precisam do nosso olhar, são essas pessoas que precisam do trabalho do senador Benedito de Lira, para trazer recursos para Alagoas. Foi o senador Biu que trabalhou, em Brasília, para que não houvesse cortes no orçamento para o Programa Minha Casa Minha Vida, declarou o ministro das cidades, Alexandre Baldy.

Na área da saúde, foram entregues vinte caminhonetes para as secretarias de saúde de municípios do interior, que vão auxiliar nas ações da vigilância sanitária. Além disso, foi anunciado a aplicação de 7,1 milhões para ampliar a assistência à saúde em 28 municípios do estado de Alagoas. Serão verbas para qualificar a atenção básica, habilitações de novas equipes e qualificar a assistência hospitalar de média e alta complexidade.

O ministro da saúde Gilberto Occhi elogiou o empenho do senador em trazer recursos para o estado. "Essa é mais uma conquista para Alagoas, proporcionada pelo senador Benedito de Lira. O que estamos anunciando aqui é fruto do trabalho intenso e esforço do senador lá em Brasília”.

Fonte: Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.