OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

05/07/2018 às 16:32

Prefeitura de Santana do Mundaú distribui sementes e promove palestra para agricultores

A Prefeitura de Santana do Mundaú, por meio da Secretaria de Agricultura, distribuiu entre os pequenos agricultores, uma tonelada e meia de sementes de milho e feijão, para o plantio da safra 2018. A iniciativa faz parte do Programa Sementes, fruto de mais uma bem sucedida parceria entre a administração municipal e o Governo de Alagoas.

Para o secretário Cícero Francisco, as perspectivas para o fortalecimento da agricultura local são as melhores. ”Ficamos muito felizes em poder colaborar de maneira efetiva com a agricultura familiar do nosso município. A atuação do trabalhador do campo é fundamental, e com a distribuição dos grãos, eles conseguirão aumentar a produção garantindo o sustento de suas famílias e o aquecimento da economia”, disse.

Os produtores também tiveram a oportunidade de acompanhar uma importante palestra de conscientização e orientação sobre a utilização do uso correto de produtos agrotóxicos, dos equipamentos de proteção individual, e a vacinação do rebanho, promovida pelo médico veterinário Otto Cabral, e o Engenheiro Agrônomo da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Luiz Carlos.  O prefeito Arthur Freitas destacou o importante momento para a agricultura local. 

“Agradeço ao governador Renan Filho pela parceria que firmamos e que tem gerado bons frutos para a nossa população rural com a chegada de um novo trator e, agora, com essa importante remessa de sementes. Temos muita terra fértil e gente trabalhadora, e continuaremos empenhados em proporcionar todo o suporte necessário aos nossos agricultores, para que eles tenham condições de produzir e comercializar os seus produtos”, pontuou. 

Fonte: Ascom Santana do Mundaú


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.