OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

06/07/2018 às 07:03

Espaço da Agricultura Familiar Alagoana é aberto nesta sexta (06)

Estão presentes agricultores de comunidades de Santana do mundaú, Murici, Viçosa, Joaquim Gomes, Matriz de Camaragibe e São Luiz do Quitunde Estão presentes agricultores de comunidades de Santana do mundaú, Murici, Viçosa, Joaquim Gomes, Matriz de Camaragibe e São Luiz do Quitunde

Ronaldo Lima

Visando o fortalecimento da produção em Alagoas, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), promove nesta sexta-feira (06), no pátio da sede, das 7h às 12h, a inauguração do Espaço da Agricultura Familiar Alagoana.

O evento marca a primeira edição da Feira de produtos diferenciados da agricultura familiar, com a comercialização de produtos como macaxeira, inhame, batata doce, frutas, hortifrutigranjeiros, entre outros, além de  orientações nutricionais, degustação de pratos utilizando plantas alimentícias não convencionais (PANCs) e oficina de culinária.

Estarão presentes agricultores de comunidades de Santana do mundaú, Murici, Viçosa, Joaquim Gomes, Matriz de Camaragibe, São Luiz do Quitunde, fornecendo frutas, processados, alimentos orgânicos e massas.

A coordenadora do evento, Liduína Alencar, explica que esses encontros serão realizados nas primeiras sextas-feiras de cada mês, com a venda de produtos diferenciados da agricultura familiar com registrados no Ministério da Agricultura junto a Organização de Controle Social (OCS).

O evento é uma parceria entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Emater, Comissão de Produção Orgânica de Alagoas (CPOrg) e Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hidrícos (Semarh), e Centro Uniersitário Tiradentes (UNIT).

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.