OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 14 de novembro de 2018

Agronegócios

10/07/2018 às 11:33

Maceió recebe kits para trabalho de redução das desigualdades

Amanda Falcão (estagiária)

Nesta segunda-feira (09), o trabalho de redução de desigualdades entre crianças e adolescentes na cidade de Maceió ganhou um importante reforço. Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) participaram de uma capacitação e foram contemplados com os kits pedagógicos “Maleta Juventudes”.

A ação foi específica para os representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). A representante de Mobilização e Articulação Comunitária do Canal Futura, Cinthia Sarinho, esteve na formação.

Capacitação dos Cras - Canal Futura Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Capacitação dos Cras – Canal Futura. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Os kits pedagógicos foram disponibilizados pelo Canal Futura, por meio de uma parceria da Plataforma de Centros Urbanos (PCU) do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). “O kit serve como um aparato para trabalharmos de forma lúdica. É um material diferenciado para levar um serviço melhor aos usuários”, pontuou a coordenadora-geral dos Cras, Denaide Oliveira.

Capacitação dos Cras - Canal Futura Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Capacitação dos Cras – Canal Futura. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Segundo a articuladora da PCU em Maceió, Juliana Vergetti, a parceria entre a Prefeitura e o Unicef  fortalece as políticas públicas onde os jovens são protagonistas. “Essa capacitação veio para agregar novos conhecimentos nas atividades diárias e na forma de ensinar os direitos e deveres de cada jovem”, complementou.

Ascom Semas

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.