OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

19/07/2018 às 19:12

Agronegócios Produtores alagoanos participam do Dia D na Paraíba

Evento será na Fazenda Carnaúba e contará com exposição, capacitações e visitas no campo Evento será na Fazenda Carnaúba e contará com exposição, capacitações e visitas no campo

A partir desta sexta-feira (20), será realizada, no município de Taperoá, na Paraíba, a sexta edição do Dia D, um dos maiores eventos do Nordeste com foco em exposições agropecuárias, capacitações e criação de animais. O evento, que será na Fazenda Carnaúba, referência nacional quando o assunto é genética de caprinos, ovinos e bovinos, segue até a próxima segunda-feira (22). O Sebrae em Alagoas levará produtores locais em missão técnica, visando ampliar o conhecimento dos participantes sobre as novas tecnologias e inovações aplicadas às atividades do segmento, além de aproximá-los de fornecedores de insumos e matérias primas especializadas.

Na oportunidade, os 12 produtores rurais, potenciais produtores, técnicos e parceiros que participam do Projeto Sertão Empreendedor no Alto Sertão, Médio Sertão, Bacia Leiteira, Mata Alagoana e Agreste, desenvolvido pelo Sebrae em Alagoas, poderão participar da programação que será composta por exposição de animais, oficinas, palestras sobre carne ovina, queijo caprino, uso da palma forrageira e outros temas pertinentes à região semiárida, além de visitas no campo. 

De acordo com Pollyana Soares, analista da Unidade de Agronegócios (UAGRO) do Sebrae em Alagoas, o evento será uma oportunidade para troca de informações com produtores e pesquisadores das mais diversas regiões do país e para acesso às inovações tecnológicas que poderão ser adaptadas ao bioma local para, consequentemente, viabilizar ainda mais o negócio rural. “Durante a missão, os empreendedores rurais alagoanos terão a oportunidade de trocar conhecimentos ao participar de palestras e oficinas com profissionais renomados, que farão abordagens sobre as diversas atividades rurais e as novas pesquisas sobre melhoramento, alimentação, sistemas de plantios e tecnologias”, frisou Pollyana.

A missão para o Dia D é promovida pelo Sebrae em Alagoas em parceria com a Prefeitura Municipal de São José da Tapera.

Dia D e Fazenda Carnaúba

Realizado todos os anos desde 2013, o Dia D está em sua 6ª edição e é considerado a maior mostra de caprinos e ovinos do Brasil. Além das palestras, oficinas e exposições de animais, o evento ainda conta com uma programação cultural com música, mostra de fotografia e artesanato. Para este ano, esperam-se mais de quatro mil visitantes.

A persistência familiar em produzir no Semiárido nordestino rendeu à Fazenda Carnaúba, que tem 960 hectares, altos índices de produtividade e competência técnica na criação de raças nativas de caprinos, ovinos e bovinos, tanto de leite, quanto de corte. A propriedade mostra que há um Sertão produtor, que busca fertilidade insistentemente e consegue encontrá-la, fator que sedimenta e distingue resultados desse empreendimento rural do Nordeste e levou à criação do Dia D.

Fonte: Agência Sebrae Alagoas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.