OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

26/07/2018 às 14:45

36ª Expo Bacia Leiteira terá espaço para todo setor produtivo do leite

36ª Expo Bacia Leiteira  terá espaço para todo setor produtivo do leite 36ª Expo Bacia Leiteira terá espaço para todo setor produtivo do leite

Da produção à indústria, a 36ª Expo Bacia Leiteira terá espaço para todos os setores ligados ao agronegócio do leite do estado. Maior e mais abragente a exposição vai colocar em vitrine, de 13 a 16 de setembro, no Parque Mair Amaral, os resultados de produção de leite, pesquisa e qualidade dos derivados produzidos no estado.

Os visitantes vão poder conferir de perto a evolução do rebanho do agricultor familiar,o potencial da genética alagoana, animais recordistas em produção, as últimas novidades da tecnologia e  os produtos industrializados pelos laticínios do estado.

“É a grande oportunidade de verificar os resultados da nossa bacia leiteira  entre suas diversas categorias produtivas. Essa exposição   nos mostra o quanto esse setor está vivo e o quanto é importante para o estado. A pecuária de leite é uma atividade que não tem entressafra, tem leite o ano inteiro e  é fundamental para região do semiárido, que sobrevive basicamente com quatro meses de chuvas e outros quatro de estiagem”, disse o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindleite), André Ramalho.

Situada no epicentro da produção de leite no estado,  em Batalha, a Exposição dever atrair público acima de 20 mil pessoas entre pequenos produtores, profisisonais ligados ao setor, entidades das raças,população de dentro e de fora do estado. São esperados mais de 400 animais para  exposição e julgamentos.

Valorização 

Com a consolidação da exposição no calendário do agronegócio local, a Secretaria de Agricultura de Batalha, espera que a  atividade contribua para maior valorização do setor  no estado. “Esse é um canal direto  onde estaremos melhorando nossos números, festejando a força da pecuária de leite e ainda fomentando a economia de todos os municípios”,  declarou o secretário de Agricultura, Matias Melo.

A expectativa é que sejam movimentados cerca de R$ 20 milhões com a venda direta de animais e negócios entre  produtores e indústrias. Além da exposição dos animais, a Expo Bacia contará com uma programação técnica para produtores rurais, com palestras e seminários, além da realização de shopping e julgamentos de animais, torneios leiteiros e atrações musicais.

A exposição é uma iniciativa da Prefeitura de Batalha em parceria com a Secretária de Agricultura de Alagoas (Seagri) e  apoio das instituições: Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindleite), a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Prefeitura de Batalha, Governo de Alagoas, Faeal, Senar/AL e Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA). 

BCCOM Comunicação

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.