OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

28/07/2018 às 15:00

36º Expo Bacia Leiteira fará pré-lançamento entre gestores municipais da Agricultura

A comissão organizadora  da 36ª  Expo Bacia Leiteira de Alagoas, que acontece  entre 13 e 16 de setembro ,em Batalha, fará um pré-lançamento  do evento entre os gestores municipais  de Agricultura na segunda-feira,30. A apresentação será às 10h, durante encontro do Fórum dos Secretários de Agricultura (Fasa),  no auditório da CPLA. 

O objetivo é incentivar a participação de todos os municípios  que executam a produção de leite para além da região da bacia leiteira. Após seis anos suspensa, a Expo Bacia Leiteira voltou ao calendário do setor em 2017,  sendo sucesso de público e adesão. A programação desse ano  contará com  eventos técnicos com palestras e cursos; exposição e julgamentos de animais das raças gir e girolando, torneio leiteiro, estandes e shows. A expectativa é que sejam expostos 450 animais  no Parque Mair Amaral e movimentados R$ 20 milhões em negócios. 

Bem mais próxima à realidade  e propriedades dos produtores do Estado, a exposição tem o propósito de estreitar a relação comercial, impulsionar a melhora de produtos através da seleção de animais e o aumento da produção entre produtores de diferentes portes, incluindo agricultores familiares.

Fonte: BCCOM Comunicação

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.