OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

31/07/2018 às 19:42

MST realiza 1ª Feira da Reforma Agrária em Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas

“As nossas Feiras expressam os resultados das nossas lutas e o que queremos para o campo e para a cidade”, destacou Débora Nunes, do Setor de Produção do MST ao falar da realização da 1ª Feira da Reforma Agrária no município de Teotônio Vilela, em Alagoas, que acontece nos próximos dias 2 e 3 de agosto, na Praça de Eventos da cidade.

“Durante os dois dias de Feira a população de Teotônio Vilela poderá ver de perto os frutos da luta pela terra: a produção de alimentos saudáveis e a geração de emprego e renda para milhares de trabalhadores e trabalhadoras rurais”, disse Nunes, que também integra a coordenação nacional do MST.

Dezenas de camponeses e camponesas da região devem ocupar a Praça de Eventos, no centro de Teotônio Vilela comercializando uma diversidade de produtos. De acordo com Débora, a comercialização ainda se destaca pelo preço, “com a nossa produção pretendemos sobretudo dialogar com a população sobre a importância e a necessidade da Reforma Agrária, contribuindo não somente para o desenvolvimento do campo, mas também contribuindo na vida de quem vive na cidade. Nesse sentido nossos produtos na Feira são comercializados abaixo do preço do mercado convencional”, explicou.

Além da comercialização dos produtos vindo dos acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária, onde os Sem Terra já se organizam em preparação à Feira, a atividade também contará com apresentações culturais locais durante o período da noite. “Queremos que a Feira seja uma grande confraternização entre campo e cidade, celebrando a produção de alimentos saudáveis, a cultura popular e a vida digna”, afirmou Nunes.

A Feira em Teotônio Vilela inicia o circuito de Feiras realizadas pelo MST no estado de Alagoas, onde até o mês de dezembro os camponeses e camponesas comercializam suas produções em todas as regiões do estado, além da 19ª edição da Feira estadual, que acontece em Maceió no mês de setembro.

Fonte: Assessoria


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.