OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de abril de 2024

Notícias

07/08/2018 às 17:06

Lançamento da 36ª Expo Bacia Leiteira acontece nessa quarta (8) pela manhã em Batalha

Lançamento acontece em Batalha nesta quarta a partir das 10h Lançamento acontece em Batalha nesta quarta a partir das 10h

O lançamento da 36ª Expo Bacia Leiteira acontecerá nesta quarta-feira,8, em Batalha, a partir das 10h. O evento, que é promovido pela prefeitura de Batalha, vai reunir, no Parque Mair Amaral, criadores, instituições ligadas ao setor leiteiro e gestores municipais para anunciar a programação oficial. A exposição será realizada no período de 13 a 16 de setembro.

O evento tem a proposta de fomentar a tradicional produção de leite da região do estado através de palestras técnicas, julgamentos das raças gir leiteiro e girolando, torneios leiteiros, exposição de animais e de derivados lácteos. Para esse ano uma das novidades será a feira da agricultura familiar marcada para acontecer no sábado, 15 de setembro. A exposição também irá oferecer opções de entretenimento ao público com visitações, estandes e shows.

Segundo um dos organizadores do evento, André Ramalho , presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindleite),  a Expo Bacia deverá renovar o fôlego e a organização da bacia leiteira. “Essa região já foi reconhecida nacionalmente como referência em negócio de animais, produção e produtos derivados. Infelizmente com a seca,  perdemos um pouco em números de produção, mas jamais a vocação”,  alegou Ramalho.

Durante o lançamento  os organizadores também farão uma vistoria no parque Mair Amaral para apresentar os resultados das obras da manutenção,pintura, reforma e melhorias estruturais. A expectativa é que o evento reúna 450 animais de dentro e de fora do estado e movimente cerca de R$ 2 milhões em negócios.

 Em  2017, ano marcado pelo retorno da Expo Bacia, o evento recebeu um público superior a   20 mil pessoa.  Neste ano,  conforme  a meta  da secretaria de Agricultura de Batalha, é  garantir  que os 28 municípios da bacia leiteira participem ativamente.

“Estamos preparando uma exposição para receber agricultores familiares, médios e grandes criadores, para disponibilizar conhecimento e contribuir com todos esses setores. Reforçamos a importância da participação dos municípios além da exposição dos animais”,  explicou. 

SERVIÇO 

36ª Expo Bacial Leiteira

Lançamento: Quarta-feira (8/08/2018) - 10h, no Parque Mair Amaral

Exposição: 13 a 16 de Setembro - Parque Mair Amaral, Batalha/AL

Fonte: BCCOM Comunicação

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.