OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

09/08/2018 às 18:12

Secretaria de Saúde de Arapiraca realiza ação de prevenção às DSTs

Com o objetivo de conscientizar e prevenir a propagação de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), a Secretaria de Saúde, por meio do 5° Centro de Saúde, realizou nesta quinta-feira (09) uma ação preventiva e educativa na Rua 16 de Setembro.

O objetivo é fortalecer a prevenção entre a população e reforçar o uso da camisinha para prevenir na transmissão, não só da Aids/HIV, mas de outras doenças como sífilis e hepatites em toda a população. Para estimular os jovens e adultos a buscarem os preservativos gratuitos, os profissionais de saúde distribuíram também folders explicativos, colocaram cartazes educativos, além da realização de testes rápidos, remédios, solicitação de citologia e entrega de preservativos masculinos e femininos.

A diretora do 5º Centro, a enfermeira Taciana Veiga, ressalta a importância do trabalho de prevenção e educativo não só na rua, mas em toda a cidade. “É fundamental a conscientização a população, o índice infelizmente só aumenta, muitas vezes jovens ou idosos também são dispersos no uso de preservativos e não é apenas aqui na Rua 16 e sim em toda a cidade. O foco de fazer a ação nessa área é porque nós cobrimos o Centro e pretendemos reduzir o alto índice de contaminação”, declara a enfermeira.

A ação contou com a participação e apoio de profissionais da saúde do 5° Centro, do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), do Centro de Ensino Profissionalizante de Alagoas (Ceproal), Núcleo de Prevenção e Diagnóstico do Câncer (NPDC), da Promoção da Saúde, do Centro de Zoonoses e também do grupo antitabagismo.

Fonte: Ascom Arapiraca


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.