OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

16/08/2018 às 16:53

Prefeitura de Murici e Emater realizam seminário sobre fomento a atividades produtivas rurais

Aconteceu nesta quinta-feira, 16, no Auditório da Prefeitura de Murici, o seminário de articulação para aporte de políticas públicas de inclusão produtiva na região da Mata alagoana, evento promovido em uma parceria entre a Prefeitura de Murici, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMASU), com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL).

O seminário apresentou, entre outros assuntos, projetos exitosos de agricultores beneficiados pelo Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, através de acordo de cooperação técnica entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Agricultura, Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) e Emater. Também foram feitas orientações aos agricultores presentes para obtenção de crédito, por meio do Banco do Nordeste (BNB), para o incentivo à agricultura familiar. Só em Murici são 145 agricultores contemplados com o benefício de R$ 2.400, valor importante para aquele que não tem renda suficiente para manter ou iniciar seu trabalho no campo.

Na ocasião, foram apresentados projetos em andamento no município, como criação de ovinos, suínos, peixe e aves de corte, nos acampamentos Bota Velha e Mumbuca, além de projetos de apoio à comercialização de produção em outros municípios alagoanos.

O prefeito de Murici, Olavo Neto, fez a abertura do evento e, na oportunidade, destacou a importância da agricultura familiar no município e ressaltou que a Prefeitura vem trabalhando na orientação e assistência ao agricultor sobre a melhor forma de aplicação dos recursos em sua atividade rural. Além do prefeito, participaram do evento o secretário da SEMASU, Deivinho Vasconcelos; o diretor-presidente da Emater/AL, Elizeu Rego; além de representantes do setor rural de outras cidades.

Fonte: Ascom Murici


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.