OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

28/08/2018 às 17:59

Projeto "Forragens para o Semiárido" será uma das atrações da 36ª Expo Bacia Leiteira

A unidade técnica do projeto Forragens para o Semiárido, localizada no parque Mair Amaral, será uma das atrações técnicas da 36ª Expo Bacia Leiteira, que acontece de 13 a 16 de setembro, em Batalha.

Durante as atividades da sexta-feira da exposição, no dia 14 de setembro, o público vai poder conferir os resultados do projeto com o plantio de capim, leguminosas, palma, milho e sorgo.  A inciativa, lançada em 2017, é capitaneada pela Embrapa e  Confederação Nacional da Agricultura (CNA), com apoio do governo de Alagoas e Federação  da Agricultura e Pecuária  de Alagoas (Faeal). 

De acordo com André Ramalho, presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindleite/AL), o projeto busca encontrar variedades de forragens para a região.

 “Com essas variedades bem definidas, poderemos chegar ao denominador comum da manutenção nutricional do rebanho, podendo baratear custos e assegurar a produção”,  explicou Ramalho.

A equipe do projeto Forragens para o Semiárido farão quatro apresentações  para divulgar o desenvolvimento das plantas, além das observações  técnicas dos plantios e perspectivas para o setor.  A primeira apresentação acontece a partir das 9h. 

Maior exposição do agronegócio do leite em Alagoas, a Expo Bacia Leiteira também contará com torneios leiteiros, feira da agricultura familiar, leilão  e exposição de cerca de 450 animais, além de shows. A expectativa é o evento recebem 30 mil pessoas e movimento mais de R$ 6 milhões me negócios. 

SERVIÇO 

36º Expo Bacia Leiteira

Data: 13 a 16/09

Local: Parque Mair Amaral - Batalha

BCCOM Comunicação


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.