OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

30/08/2018 às 17:07

Cooperativistas expõem e vendem alimentos na APE-AL nesta sexta, 31

Pequenos produtores de todas as regiões se unem em busca de expansão comercial Pequenos produtores de todas as regiões se unem em busca de expansão comercial

No dia 31 de agosto, sexta-feira, a Associação dos Procuradores de Estado (APE-AL) realizará em sua sede a I Feira Cooperativista. O evento tem o auxílio do Sistema OCB/AL, a Casa do Cooperativismo Alagoano, e acontecerá de 9 às 14h.

Na ocasião, associados, servidores e seus familiares poderão degustar e adquirir alimentos direto de pequenos produtores rurais, com qualidade e preços especiais.

O Roça Cooperativa, projeto inovador que contribui para a comercialização dos produtos, é uma iniciativa do Sistema OCB/AL que trabalha o desenvolvimento de cooperativas do ramo Agropecuário localizadas no Sertão, Agreste e Zona da Mata.

Hortaliças, verduras, frutas, mel e seus beneficiados são produzidos com orientação técnica de profissionais do Sistema OCB/AL, e tem como foco a ausência de agrotóxicos e o desenvolvimento de receitas sustentáveis, ou seja, utilizando o máximo de ingredientes locais, valorizando ainda mais a agricultura familiar.

Com o Roça Cooperativa, os produtos têm a oportunidade de comercialização através de um sistema de comunicação por whatsapp e por email.

As pessoas que querem comprar os produtos se cadastram deixando seus dados e recebem semanalmente o cardápio de produtos atualizado. Após escolherem o que desejam, recebem os produtos no local de trabalho em dia previamente definido.

“Essa é uma forma de dar vazão aos produtos cultivados e beneficiados pelos agricultores alagoanos, que até então enfrentavam grandes desafios para escoar suas produções. Estamos auxiliando a abertura de mercado e fazendo a ponte entre produtores e consumidores”, destacou Marcos Rocha, presidente do Sistema OCB/AL.

A Feira Cooperativista faz parte das ações da APE-AL, que busca integrar cada vez mais seus associados em atividades coletivas e produtivas. Já a Casa do Cooperativismo Alagoano tem o objetivo de capacitar cooperados, prestando formação e assistência técnica, visando o crescimento das empresas cooperativistas.

As cooperativas que fazem parte do projeto têm acompanhamento de agrônomos, veterinários, zootecnistas, nutricionistas, equipe de expansão comercial, entre outros. Saiba mais em www.ocb-al.coop.br ou através do número (82) 2122.9494.

Ascom APE-AL com Sistema OCB/AL


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.