OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de outubro de 2018

Agronegócios

05/10/2018 às 11:48

Projeto de inovação tecnológica melhora qualidade no cultivo de hortaliças em Arapiraca

A produção de hortaliças está sendo fortalecida na zona rural de Arapiraca após a implantação de um projeto pioneiro que visa melhorar a qualidade no cultivo. A instalação de um segmento de canteiro com manta de polipropileno de alta densidade com proteção UV está beneficiando os produtores rurais. A iniciativa é realizada através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com a empresa Agreste Saneamento e a Hortaliças Vários Sabores.

O bom resultado é fruto do trabalho iniciado com o sistema de cultivo de hortaliças folhosas com lona plástica de polipropileno, realizado no Sítio Flexeiras. Em abril deste ano foi introduzido uma parte de um canteiro com 1,20 metros de largura x 5 metros de comprimento para avaliação inicial da viabilidade técnica do matéria em campo. A previsão é de expansão da utilização desse material na próxima semana, também como fase de testes.

“Dentro de 30 dias já poderemos ter conclusões sobre a viabilidade do material para o cultivo de hortaliças folhosas convencionais e não convencionais, bem como a utilização para hortaliças fruto como tomate e pimentão. A parceria entre o município de Arapiraca e a empresa Agreste Saneamento é de suma importância, visando a responsabilidade social e ambiental bem como a agregação de tecnologia, fornecendo produtos de qualidades ao consumidor local e diminuição de tratos culturais para produtores da cadeia da horticultura local da região”, destaca o engenheiro agrônomo da secretaria, Anderson Soares.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.