OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

10/10/2018 às 13:23

Leilão Estrelas do Norte oferta pacote completo em genética nelore

O 3º Leilão Estrelas do Norte, que acontece no próximo dia 21, montou pacote completo para aquisição de genética melhoradora do nelore. A seleção, escalada pelos criadores Marcelo Loureiro, Flávio Vilela, Vinícius Cansanção, Marco Maranhão e Osman Loureiro, casa o conjunto ideal de “touros precoces x novilhas precoces", sendo mais de 240 animais.

“O leilão vem focado no trabalho de resultado e na oferta de animais em idade reprodutiva e prontos para a estação de monta”, afirma o criador Marcelo Loureiro. O remate conta com a seleção de três criatórios: Nelore Santa Catarina,  Floc, Titara, Ferrão e Equipe Agropecuária.

Num só lugar, os criadores terão a oportunidade de encontrar a novilha e o touro que irá acasalar durante a estação de monta. São machos entre 20 e 24 meses, pesando 600 quilos, prontos para servir a vacada, com certificação andrológica e 100% aptos para reprodução natural. Entre as fêmeas, os mesmos critérios de seleção foram aplicados: precocidade e seleção a ponto de emprenhar.

“Vem aí um gado mais homogêneo e de qualidade genética melhorada para quem deseja renovar seu plantel ou iniciar seu rebanho. Gado com garantia de sanidade manejo produtivo que dão garantias de precocidade e melhorias no plantel que adquirir”, resumiu o criador Marcelo.

Com a nova configuração do Estrelas do Norte, o criador que precisa de animais para reposição não vai precisar fatiar suas compras em outras praças de venda. O Leilão vai ofertar 20 lotes de novilhas cara limpa, 10 lotes de novilhas PO e uma seleção especial de 30 lotes de touros PO prontos para a estação de monta.

BCCOM Comunicação

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.