OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

17/10/2018 às 14:02

Nelore Estrelas do Norte vai atender demanda por carne gourmet

Os animais selecionados para o 3º Leilão Estrelas do Norte, no próximo domingo(21), são capazes de oferecer à pecuária de corte um incremento na qualidade dos animais produzidos, como grau de marmoreio da carne, a chamada gordura entremeada entre as fibras dentre outras.

Os cuidados em fazer o nelore também um bom produtor de carne, segundo explica Osman Loureiro Filho, são critérios selecionados pelas  criações dos promotores do leilão, os criadores Marcelo Loureiro, Flávio  Vilela,  Marco Maranhão, Osman Loureiro e  Vinicius Cansanção.

“A seleção por marmoreio vem avançando também em nossos criatórios, sempre sob o olhar da boa nutrição, ganho de peso, rendimento de carcaça, trato e genética de qualidade”, apontou o criador.

Ainda de acordo com o pecuarista, os animais que serão comercializados no leilão foram iniciados no conjunto de tratos  para  uma produção de carne  com mais suculência e sabor. Além de animais melhorados geneticamente, quem adquirir produtos Estrelas do Norte  vai levar animais de retorno econômico e de carne gourmet.

 “Essa seleção comprova a qualidade de carne do nelore, que ainda promete avançar muito em seus índices e na identificação de animais superiores”, atestou Osman.

O 3º Leilão Estrelas do Norte traz soluções nelore por produtividade  e renovação do plantel na região Nordeste. Serão 240 animais, distribuídos em lotes de novilhas cara limpa e PO, além de uma seleção especial de bezerros cruzados e touros prontos para trabalhar na vacada. O remate acontece  a partir das 12h, após um almoço de confraternização e boas vindas á comunidade nelorista.

SERVIÇO 

3º Leilão Estrelas do Norte

Data: 21/10/2018

Hora: 12h

Local: 68ª Expoagro/AL

Informações: Agreste Leilões (82) 3036-7070

Fonte: BCCOM Comunicação


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.