OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

17/10/2018 às 18:01

Medalha do Mérito: servidores e magistrados são reconhecidos por trabalho

Otávio Praxedes discursa durante a solenidade na Presidência do TJAL. (Fotos: Caio Loureiro) Otávio Praxedes discursa durante a solenidade na Presidência do TJAL. (Fotos: Caio Loureiro)

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, entregou a Medalha do Mérito Judiciário para servidores e magistrados que se destacaram pelo tempo de serviço e a qualidade do trabalho desempenhado. A honraria foi instituída pela Resolução nº 43/2008.

Confira a lista dos homenageados.

“Estou me sentindo realizado por contemplar juízes, desembargadores e servidores, pelo segundo ano consecutivo. Eu sempre digo que o Poder Judiciário e os seus integrantes são uma verdadeira família e eu estou inserido nisso”, discursou Otávio Praxedes. 

O presidente frisou a importância do reconhecimento, tendo em vista as cobranças recebidas diariamente pelos integrantes da Corte. “Eu gostaria de ver aqui muitas outras pessoas, mas precisamos respeitar os critérios”, ressaltou ainda.

Entre os desembargadores, foram homenageados Tutmés Airan de Albuquerque Melo, João Luiz Azevedo Lessa e Domingos de Araújo Lima Neto. O juiz Maurílio da Silva Ferraz recebeu medalha levando-se em consideração seu trabalho exercendo cargo de desembargador, em substituição.

Presidente Otávio Praxedes, ao centro, e homenageados: Domingos Neto, João Luiz Lessa, Maurílio Ferraz e Tutmés Airan.

O desembargador Domingos Neto lembrou sua trajetória no Judiciário, inicialmente como servidor e depois como juiz. “Entrei para a magistratura em 1992. Pra mim é uma alegria muito grande, porque eu tenho muito amor ao Judiciário. Eu amo a magistratura”, declarou.

“Eu compartilho com todas as pessoas que compõem o Judiciário alagoano e com os alagoanos que precisam e recorrem ao Judiciário, e esperam dele uma prestação jurisdicional célere, justa e eficaz”, afirmou a juíza Fátima Pirauá, da 28ª Vara Cível, sobre a premiação recebida.

O magistrado Diego Dantas, da 1º Vara de Penedo, disse que a medalha o motiva a se “doar ainda mais e empreender esforços para engrandecer o Poder Judiciário”.

Foi em forma de versos que o assessor-chefe da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), Clóvis Gomes, agradeceu ao presidente Otávio Praxedes pelo reconhecimento. A poesia pode ser acessada aqui.

“Isso mostra que o Judiciário compreende a importância do reconhecimento, não só para a satisfação pessoal do servidor, mas para a instituição como um todo, que se envolve mais e se interessa mais em trabalhar de forma cada vez mais dedicada”, comentou Clóvis.

“A gente fica muito feliz, todos os servidores do setor, porque os setores são famílias que se ajudam no dia a dia, ninguém faz nada sozinho”, disse José Baptista, diretor de Tecnologia da Informação (Diati) do TJAL.

Jorge Lira, diretor de Engenharia e Arquitetura (Dcea), destacou que a premiação mostra que os homenageados “estão fazendo o melhor para o Tribunal de Justiça, visando qualidade e economia”.

A solenidade faz parte das comemorações do Mês do Servidor. No início do mês, a Presidência do TJAL promoveu a segunda edição da Corrida do Servidor, no Estádio Rei Pelé. O Dia do Servidor é celebrado no dia 28 de outubro.

Fonte: Dicom TJAL 


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.