OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

05/11/2018 às 14:24

Palestina inaugura a Feira da Agricultura Familiar

A manhã da última quinta-feira, 1º, marcou a história da Agricultura Familiar de  Palestina. Dezenas de produtores rurais expuseram seus produtos na 1° Feira do Agricultor Familiar. A ação foi realizada devido a parceria entre a prefeitura municipal de Palestina, por meio da Casa do Empreendedor e do Agricultor, Secretaria Municipal de Agricultura e do Sebrae.

Segundo a gerente regional do Sebrae, do escritório Delmiro Golveia, Zélia Azevedo, a criação da Feira do Agricultor tem como objetivo apoiar os pequenos negócios no campo, além de fortalecer a economia local. Também auxiliamos os produtores da Agricultura Familiar no processo de comercialização e escoamento de seus produtos, por meio de feiras como esta.

Ainda segundo Zélia, o esforço do poder público municipal foi primordial para que esse momento tão importante acontecesse e agradeceu pela parceria exitosa. “O incentivo da prefeitura municipal de Palestina, que sempre nos apoia e faz essa parceria com Sebrae é de fundamental importância. Entendemos que a agricultura familiar é um grande indutor da economia local, ajudando o desenvolvimento social e econômico”, finalizou.

Já para o secretário municipal de Agricultura de Palestina, Erasmo Lalo, o sucesso da feira com produtores local se deve a persistência de todos. Ela também frisou que a feira acontecerá semanalmente, as sextas-feiras. Lalo finalizou agradecendo o esforço de todos. “Quero agradecer a prefeita Lane Cabudo por abraçar a idéia, ao Sebrae pela parceria, as secretarias que sempre nos ajudaram no que foi necessário, e principalmente a você, agricultor familiar, pela confiança e pelo esforço, juntos chegaremos mais longe”.

Próximos compromissos

A programação voltada para a agricultura familiar não para com a feira. No próximo dia 14, (quarta-feira), Palestina enviará uma caravana para participar de uma “missão técnica” no município de Itabaiana/SE, onde os agricultores terão oportunidade em conhecer o cultivo por “hidroponia”. No dia 22 os agricultores viajam até a cidade de Delmiro Golveia, onde assistirão ao seminário da agricultura familiar, oferecido pelo Sebrae local.

Fonte: Ascom Palestina


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.