OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

22/11/2018 às 12:52

Marcha das Margaridas será lançada nesta sexta, 23, na Fetag/AL

A  Secretária de Mulheres da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Alagoas (Fetag/AL),  realiza nesta sexta-feira, às 9h,  o lançamento  Esatdual da Marcha das Margaridas 2019. O encontro  vai reunir dezenas de agricultoras e representantes sindicais na sede da Federação, no bairro da Mangabeiras, em Maceió. 

Segundo a secretária de Mulheres, Raquel Nascimento, a  Fetag/AL  fará uma grande mobilização em Alagoas  com objetivo de levar o maior número possível de mulheres ao manifesto em Brasília/DF. “A Marcha das Margaridas é um movimento nacional de mulheres que reivindicam igualdade e direitos da classe trabalhadora, além do fim da violêncio sexista. No âmbito da agricultura, clamamos por mais atenção à políticas públicas, acesso à terra e valorização do agricultor”,  explicou Raquel. 

A Marcha das Margaridas, que acontecerá no dia 12 de agosto, em Brasília/DF, é um movimento social  organizado pela  Confederação Nacional dos Trabalhadores (Contag).   A última edição reuniu um público superior a 80 mil participantes entre agricultoras, indígenas, pescadoras e extrativistas de todo o Brasil.

BCCOM Comunicação

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.