OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 12 de dezembro de 2018

Agronegócios

27/11/2018 às 14:29

Alagoas terá maior vaquejada do Brasil

 A maior vaquejada de todos os tempos, em premiação  e estrutura, será realizada por um criador da raça quarto de milha de Alagoas. O criador Cícero Andrade, do Rancho Vale Rico, promove a Vaquejada do Milhão, de 5a 9 de dezembro, responsável pela distribuição de R$ 1 milhão aos vencedores.

Para o evento, foi construído o Parque Vale Rico, no Pilar, que vai acomodar vaqueiros, equipes, investidores e mídia de todo Brasil. O complexo terá mais de 390 mil m² e mais de 2 mil árvores plantadas. Segundo a organização, o evento também será gerador de empregos, sendo cerca de 6 mil, entre indiretos e diretos.

Além das disputas em pista, a programação vai reunir rodada de negócios, leilões, palestras, apresentações multiculturais, fazendinha e será palco do Prêmio Oscar da Vaquejada.

 O evento também vai oferecer lazer às famílias com a maior roda gigante transportável da América Latina e passeio de balões.  A estimativa é que 500 mil pessoas passem pelo Parque Vale Rico durante os cinco dias de festa.

"Com esse grande evento, estamos impulsionando um modelo de vaquejada do futuro. A prática da vaquejada como instrumento cultural, que agrega famílias e o lazer à dinâmica de uma competição  humanizada guiada por cuidados que prezam pelo bem estar animal e qualidade técnica. Ao mesmo tempo, um evento que fomenta à economia Regional",  declarou Cícero Andrade, promotor do evento. 

A programação completa do evento se encontra  no  site www.vaquejadadomilhao.com.br . 

Leilão 

A Vaquejada do Milhão também traz um dos maiores leilões da raça quarto de milha de Alagoas, o 3º Vale Rico. Conhecido pelo alto nível genético dos equinos quarto de milha exposto, o remate selecionou uma tropa de elite com 43 lotes, coberturas do garanhão Diego Steel e  vendas de ventre para livre acasalamento de cinco éguas campeãs de vaquejada: Primadona Eternaly MV, Suprem Dash, Eternala Roxa, Bahamas Apolo e Rica Touro.

O remate acontece no sábado, 8 de dezembro, às  16h, no Recinto de Leilões do Parque Vale Rico. O catálogo com as relação completa dos  aniamas  que vão  à remate já se encontra disponível nos sites das leiloeiras Agreste Leilões e Programa Leilões. A tropa vem recheadas de descendetes de  equinos de genética campeã como Don Diego Bars, Roxão, Rick TOuro,Apollo VM,  Throwin a Fit e Holland Ease.

SERVIÇO

Vaquejada do Milhão 

Data: de 5 a 9/12

Local: Rancho Vale Rico-  Pilar/AL

BCCOM Comunicação


Galeria de Fotos

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.