OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

06/12/2018 às 11:16

Prazo para declaração de vacinação termina no dia 15 de dezembro

Segunda etapa da campanha de vacinação contra aftosa, que foi realizada no período de 1º a 30 de novembro Segunda etapa da campanha de vacinação contra aftosa, que foi realizada no período de 1º a 30 de novembro

Dorgival Junior

Com o fim do prazo para a vacinação do rebanho contra a febre aftosa, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa que o criador tem até o próximo dia 15 de dezembro para fazer a declaração em qualquer escritório do órgão no Estado.

Na segunda etapa da campanha, que foi realizada no período de 1º a 30 de novembro, a meta da agência era vacinar um rebanho de 500 mil animais - bovinos e bubalinos - na faixa etária de zero a dois anos de vida.

A Adeal informa ainda que o produtor rural deve comparecer aos escritórios do órgão para fazer a declaração de todo o rebanho, independentemente de ter ou não animais vacinados nesta etapa. O criador que não vacinou o animal durante o mês da campanha deve regularizar o quanto antes a pendência junto ao órgão de defesa agropecuária.

Sem vacinar e ou declarar, o produtor rural fica impossibilitado de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e impedido de circular e ou comercializar os animais, além de pagar multa. No caso da não vacinação, o valor a ser pago corresponde a dez Unidades Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL) e, o da não declaração, a 30 UPFAL.



Ascom Adeal


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.