OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

17/12/2018 às 15:17

Município de Igreja Nova entrega aos produtores mais cinco novos tratores e implementos

A parceria Igreja Nova e Codevasf, continua rendendo bons frutos. O superintendente James Marlan, anuncia que já licitou 1 milhão e 400 mil para obras de pavimentação do Conjunto Habitacional Antônio Carlos Brito Borges na sede do Município, e nos Povoados Palmeira dos Negros e Itapicuru.

A prefeita de Igreja Nova, Vera Dantas, e o vice-prefeito, Manoel Mateus, receberam do superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf, James Marlan, cinco tratores, sendo dois destinados às associações de produtores rurais da Ipiranga e do Cajueiro e três que ficarão a disposição dos agricultores familiares e pequenos produtores na Secretaria Municipal de Agricultura. As máquinas foram conseguidas por meio de emenda do deputado federal Arthur Lira, parceiro da gestão municipal e grande incentivador da agropecuária no Estado. A cerimônia de entrega contou ainda com a assinatura de duas importantes ordens de serviço que permitirão a execução da primeira etapa de recuperação e reabilitação da Barragem Boacica e a limpeza dos espelhos d’águas dos Rios Boacica e Taquara. Estiveram presentes ao evento, que aconteceu na última sexta-feira (29), o secretário de agricultura, Aureliano Almeida Dias Neto, representantes do legislativo municipal, o ex-prefeito de Igreja Nova, Neiwton Silva, o prefeito de Porto Real do Colégio, Aldo Popular, o vereador Alan, do mesmo município, e o prefeito de Anadia, Célio Rocha.

Os tratores e os implementos representam para as comunidades rurais de Igreja Nova, onde a grande maioria da população vive, um ganho importante para o aumento da produção e da renda dos agricultores e pequenos produtores. As máquinas, somadas as outras três que estão sob o cuidado da Secretaria Municipal de Agricultura, ficarão disponíveis para atender as necessidades do homem do campo.

O superintendente da Codevasf foi portador de boas notícias. De acordo com James Marlan, além das obras na região do Boacica a Codevasf já licitou 1 milhão e 400 mil para obras de pavimentação, contemplando o Conjunto Habitacional Antônio Carlos Brito Borges, Palmeira dos Negros e Itapicuru. Marlan falou ainda de um projeto para produção de açaí e convidou os interessados a procurar a Companhia.

Os benefícios das emendas destinadas a Igreja Nova, pelo deputado Arthur Lira, podem ser vistas em várias áreas. A prefeita Vera Dantas lembrou algumas ao citar a emenda de custeio da saúde, que viabilizou o pagamento dos servidores em dia, a reforma da antiga Casa maternal e o investimento de 10 milhões no sistema de bombeamento do perímetro irrigado do Boacica. E ainda os projetos em andamento, como a ponte da Ipiranga que está em processo de licitação.

O deputado, que lamentou a ausência do senador Benedito de Lira, também responsável pelos investimentos feitos no município, falou do desejo antigo em trabalhar pelo povo igreja-novense. “Essa é a minha região, a de meu pai, onde nascemos e onde a gente trabalha (…) estou feliz pela oportunidade de trabalhar aqui”, disse Arthur Lira, que entre ordens de serviço assinadas, máquinas e implementos entregues, entregou, em um só dia, investimentos de cerca de 5 milhões.  O deputado lembrou que o inicio de mandato, em 2019, não será fácil, mas reforçou a continuidade da parceria com a administração municipal e com a prefeita Vera Dantas. Ele anunciou que ainda em dezembro o sistema estará aberto para cadastro de emenda de custeio da saúde. “Vai estar disponível em dezembro, para que Igreja Nova possa ter uma programação tranquila e não tenha problemas de continuidade dos serviços essenciais”, finalizou.

Fonte: Secom Igreja Nova


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.