OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

10/01/2019 às 17:45

Prefeitura e Codevasf promovem peixamento do Lago da Perucaba

Uma grande ação envolvendo a secretaria de Desenvolvimento Rural e a Codevasf promoverá, nesta sexta-feira (11), o peixamento do Lago da Perucaba. De acordo com técnicos da pasta, serão mais de 90 mil alevinos distribuídos no lago e que atuarão diretamente na limpeza do local, de forma orgânica, além de beneficiar os pescadores locais como fonte de renda ou até mesmo para alimentação.

Os peixes, da espécie xira e curimatã, são considerados iliófagos, ou seja, se alimentam de material orgânico no fundo do lago, sendo esse material composto de micro-animais e de matéria orgânica em decomposição. O objetivo do peixamento é dar início a um sistema de cultivo como espécie secundária utilizada para controle da matéria orgânica dos viveiros.

Este é o segundo peixamento promovido pela Codevasf em Arapiraca. O primeiro deles aconteceu na Lagoa do Pé Leve, zona rural de Arapiraca, em setembro do ano passado.

Reflorestamento

O evento também contará com ações de reflorestamento, promovidas pelo Comitê da Bacia do Piauí. O plantio de mudas terá a participação de alunos das Escolas Municipais Crispiniano F de Brito, Jesus Redentor e Lena Castelo Branco.


Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.