OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

26/02/2019 às 19:02

Feira de Negócios é realizada em Arapiraca e contribui para o fortalecimento da economia local

Prefeito Rogério Teófilo destacou a parceria com o Banco do Nordeste. (Foto: Genival Silva) Prefeito Rogério Teófilo destacou a parceria com o Banco do Nordeste. (Foto: Genival Silva)

Mais uma Feira de Negócios Agroamigo e Crediamigo aconteceu em Arapiraca. Na manhã desta terça-feira (26), diversos produtores rurais e microempreendedores foram ao parque Ceci Cunha para firmar parcerias com o objetivo de alavancar seus negócios ou serviços.

A Prefeitura Municipal, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Agricultura e Saúde, deu total apoio a feira. O prefeito Rogério Teófilo afirmou que um evento como este contribui para o fortalecimento da economia local.

“O Banco do Nordeste é parceiro neste processo de desenvolvimento, criando estas duas linhas de crédito. A prefeitura é amiga dos micro e pequenos agricultores. No próximo dia 18 entregaremos os boletos de 600 famílias que nós quitamos o débito com banco através de um projeto de lei enviado e aprovado na câmera de vereadores. Agora estes agricultores poderão contrair novos empréstimos e potencializar seus negócios”.

O gerente do Banco do Nordeste, Eliseu Sandres, explicou que estes créditos beneficiam os empreendedores tanto do campo quanto da cidade, proporcionando desenvolvimento através de geração de renda.

“Os processos de documentação e crédito são simples. Não precisa comprovação de renda, conseguimos comprovar o endereço através de visita e fazer um bom negócio com baixa taxa de juros. Em Arapiraca já foram investidos R$ 515 milhões, desde o início do programa. Só em 2018 foram aplicados pelo Crediamigo R$ 74 milhões para 3.315 clientes”.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Michael Chinelato, destacou o trabalho de capacitação que está sendo feito em Arapiraca.

“Junto a Casa do Empreendedor a gente vem fazendo um trabalho muito forte. Temos os agentes de desenvolvimento que são pessoas capacitadas para treinar os micro, pequenos ou empreendedores de grande porte. A Casa Integrada do Trabalho (CIT), está à disposição da população”.

Ainda durante a feira foram realizados serviços de aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, glicemia, sífilis e hepatite. Além de orientação sobre cuidado com o uso de agrotóxico, explanação sobre a proliferação de animais peçonhentos e combate ao Aedes Aegypti.


Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.