OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

31/03/2019 às 13:48

Trabalhadores de Campo Alegre recebem sementes para quinta edição do projeto Barriga Cheia

Com o objetivo de promover a produção de alimento e a Geração de renda para os pequenos produtores de Campo Alegre, a prefeitura municipal lançou nesta sexta-feira, 29, a quinta edição do Programa Barriga Cheia. O lançamento aconteceu durante as ações do Programa Prefeitura e Você na Comunidade, no Povoado Chã da Imbira.

O projeto é resultado de uma parceria entre prefeitura de Campo Alegre, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e as usinas da região. Nesta edição do projeto foram disponibilizadas 466 tarefas Usina Sinimbu, 832 tarefas Usina Porto Rico e 300 tarefas fornecedores particulares.

Esse ano as sementes que foram distribuídas para os agricultores foram adquiridas pela própria Prefeitura, um total de 4,5 toneladas de sementes. Logo após o lançamento os trabalhadores já receberam as sementes para iniciar o plantio.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura de Campo Alegre, Leonardo Monteiro, nessa edição o projeto contará com a disponibilização de 1230 tarefas de terras cedidas pelas usinas, o que beneficiará aproximadamente mil famílias com o plantio de feijão durante o período de entressafra.

A prefeita Pauline Pereira em sua fala destacou a importância das parcerias para viabilizar o projeto em mais um ano, proporcionando alimentos e renda para mais famílias do município.

O lançamento do programa contou com a presença do representante do Ministério da Agricultura em Alagoas, Alay Correia, e do presidente da Emater, Eliseu Rego, onde ambos destacaram o exemplo de Campo Alegre em incentivar as famílias na produção de alimentos e geração de renda.

A prefeitura de Campo Alegre vem fazendo um trabalho de acompanhamento aos produtores desde a preparação da terra até a colheita, onde o governo municipal disponibiliza as máquinas para ajudar na produção.

Fonte: Ascom Campo Alegre


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.