OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

05/04/2019 às 13:50

Feira da agricultura familiar é realizada quinzenalmente em Penedo

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento realizou no final da tarde da última quanta-feira (3), na Praça de Santa Luzia, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar. A ação que teve início no mês de novembro de 2018, está sendo realizada de foram quinzenal e conta com produtos agrícolas oriundos da zona rural de Penedo.

Todos os produtos haviam sido colhidos há pouco tempo, vindos diretamente da zona rural para o consumidor penedense. 25 agricultores familiares dos povoados da cidade comercializaram sua produção na Praça de Santa Luzia, oriundos das seguintes comunidades rurais: Itaporanga; Sítio Nazaria; Ponta Mofina; Assentamento Novo Horizonte; Marituba do Peixe; Sítio Arizona; e Murici.

Entre os itens comercializados estão: Legumes, verduras, fr­utas, hortaliças e tubérculos. Durante a feira também são vendidos doces, bolos e artesanato de palha.

De acordo com o Secretário de Agricultura Manoel Messias Lima, durante a feira os visitantes puderam adquirir produtos cultivados no próprio município a um bom preço, contribuindo para o desenvolvimento e geração de renda daquelas comunidades rurais.  Centenas de pessoas estiveram presentes interessadas em comprar  produtos cultivados exclusivamente no próprio município.

Manoel Messias Lima também destaca que, a feira da agricultura familiar se tornou uma ação permanente da secretaria, a mesma será  realizada semanalmente e também em outros bairros de Penedo.  Durante a feira os visitantes podem  adquirir produtos cultivados no próprio município, a um bom preço, contribuindo para o desenvolvimento e geração de renda daquelas comunidades rurais.

“Semanalmente conversamos com todos os agricultores e fazemos uma avaliação e projeção para a feira seguinte, onde abordamos quais produtos foram mais consumidos, para que não faltem itens para os consumidores, sendo esse um compromisso da gestão e da Secretaria de Agricultura de Penedo”, destacou.

Fonte: Secom Penedo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.