OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

20/05/2019 às 11:48

Exposição inicia contagem regressiva para o Proleite

Em sua 21ª edição, evento chega mais próximo da bacia leiteira alagoana Em sua 21ª edição, evento chega mais próximo da bacia leiteira alagoana

A contagem regressiva para a 21ª edição do Proleite começou na última sexta-feira, 17, com a abertura de exposição no Arapiraca Garden Shopping. Tendo como tema as perspectivas do leite e seus derivados, e possíveis cenários de 2019 a 2020, a promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (Senai) se consolida como um dos grandes eventos da agropecuária alagoana.

Durante a mostra, que segue até o dia 2 de junho, o público que visita o centro de compras no Agreste pode apreciar réplicas gigantes de produtos lácteos, além de conhecer os equipamentos utilizados pela indústria para fabricá-los. São quatro “estações”: queijos, iogurte e fermentados, manteiga e doce de leite.

O Proleite será marcado pelo Festival Senai de Produtos Lácteos, nos dias 1º e 2 de junho, também no Arapiraca Garden Shopping, e pelo Seminário e Concurso de Produtos Lácteos, no dia 5. Este último acontece na Unidade Integrada Sesi/Senai daquele município. Os participantes terão ainda a oportunidade de assistir a palestra Inovação na Indústria de Laticínios, a ser ministrada pelo professor Rodrigo Stephani, da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).

Outra novidade, neste ano, é a promoção do evento no município de Arapiraca. “Estaremos mais próximos do Agreste e do Sertão, regiões da Bacia Leiteira do Estado, onde está a maioria das indústrias de laticínios. Por isso, esperamos maior participação dessas empresas, de seus fornecedores e compradores de uma maneira”, ressalta Larissa Casado, especialista em Alimentos do Senai/AL, responsável pela organização.

Também haverá oficinas gastronômicas e exposição dos laticínios, de modo que, ressalta Larissa, o público consumidor em geral consiga visualizar melhor as marcas alagoanas. As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas no Contact Center do Senai, pelo telefone (82) 3223-2200. O evento tem o apoio do Sebrae.


Fonte: Ascom Senai/AL


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.