OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

22/05/2019 às 13:27

Prefeitura de Marechal Deodoro realiza mais uma compra de alimentos para merenda escolar

Foram entregues cerca de 19 mil bananas e 400 kg de batatas doce. Os alimentos irão abastecer todas as escolas e NEI’s do município Foram entregues cerca de 19 mil bananas e 400 kg de batatas doce. Os alimentos irão abastecer todas as escolas e NEI’s do município

Sthefane Ferreira (estagiária)

Ascom

A Prefeitura de Marechal Deodoro realizou mais uma compra aos agricultores familiares do município, na manhã desta terça-feira (12).  Os alimentos serão destinados para a merenda escolar, abastecendo todas as escolas e Núcleos de Educação Infantil (NEI). No total, foram entregues cerca de 19 mil bananas e 400 kg de batatas doce, com o intuito de que sejam entregues a cada 15 dias.

A primeira compra realizada aos agricultores familiares foi feita no final do ano passado. Agora, os profissionais já têm um local fixo para cultivar os alimentos. É que a Prefeitura de Marechal Deodoro arrendou mais de 50 hectares para que os agricultores pudessem produzir os alimentos. Nesse espaço estão sendo sublocados 150 agricultores.

De acordo com o responsável pelo setor de agricultura da Secretaria de Meio Ambiente, Sérgio Hercílio, as compras vão beneficiar os alunos e gerar renda para os agricultores.

“Semana passada o prefeito Cacau visitou a Fazenda Caipe e se reuniu com os agricultores para falar sobre essa cultura de abastecer a merenda escolar com o material deles. Então essa iniciativa de comprar o material dos agricultores, é da Prefeitura de Marechal Deodoro, que nunca realizou esse feito antes”, afirmou.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.