OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

13/06/2019 às 20:54

Terra Arada 2019: Lançamento será nesta sexta-feira (14), em Palmeira

Programa beneficiará agricultores da região (Arte: Rhudson Ferreira/Assessoria) Programa beneficiará agricultores da região (Arte: Rhudson Ferreira/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, lançará oficialmente nesta sexta-feira (14), a partir das 8h, na comunidade de Cabaceiros, o Programa Terra Arada 2019. O programa é destinado para agricultores que possuem até 4 tarefas de terra, pouco mais de um hectare.

O objetivo é preparar a terra para o plantio de sementes, que serão distribuídas com recursos próprios da Prefeitura de Palmeira. “Por meio da Secretaria de Agricultura, e em parceria com o Governo do Estado, o Programa beneficiará centenas de famílias que vivem da agricultura na zona rural do município”, informou o secretário de Agricultura Luciano Monteiro.

O Terra Arada é um Programa pioneiro em Palmeira dos Índios. “Tudo que pudermos fazer para o pequeno agricultor recuperar o que perdeu, para ter uma boa colheita e um resultado positivo, nós vamos fazer. Vamos apoiar no que for preciso. Estamos fazendo a estrada para melhor escoar a safra, estamos distribuindo água para a população e, também, para os animais. Limpamos barreiros, perfuramos poços e agora vamos arar as terras. Nunca um governo esteve tão presente e tão próximo do pequeno agricultor como estamos agora. Esse foi um dos nossos compromissos de campanha que hoje estamos cumprindo”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Ascom Palmeira dos Índios


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.