OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

04/07/2019 às 21:00

Prefeitura de Delmiro e Embrapa realizam seminário para agricultores

A parceria,  inédita em Alagoas, entre Embrapa e a Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia começa a construir um modelo de desenvolvimento para os pequenos e médios agricultores do Alto Sertão de Alagoas. Na última quarta-feira, 03, os técnicos da Embrapa Semiárido e da Secretaria Municipal de Agricultura de Delmiro Gouveia, estiveram reunidos com os produtores rurais realizando o 1º Seminário sobre Fruticultura e Hortaliças em áreas irrigadas.

Durante todo o dia, técnicas de manejo, de irrigação, e o controle fitossanitário foram temas dos debates realizados junto aos agricultores. Para o pequeno agricultor José Eneiclan a mudança está realmente acontecendo na cidade de Delmiro Gouveia. “Antigamente eu precisava sair de Delmiro Gouveia, deixar minha família para poder sustentar a minha casa. Vivia no trecho mas com muita vontade de voltar para o meu sertão. Com este empenho do Prefeito Padre Eraldo e da Secretaria Municipal de Agricultura, eu pude realizar meu sonho de viver no sertão. Agora posso sustentar minha família sem sair da cidade e, a parceria com a Embrapa irá melhorar a nossa produtividade, o nosso solo e a nossa renda", afirmou.

"É necessário o empenho do poder público para fortalecer o pequeno agricultor como o prefeito Padre Eraldo tem feito. É a agricultura familiar que, verdadeiramente, abastece a mesa no dia a dia das famílias brasileiras”, completou ele. O Prefeito Padre Eraldo, agradeceu a presença da EMBRAPA SEMIÁRIDO e a realização do seminário para o fortalecimento das ações de melhoria da agricultura familiar.

“É com muita felicidade que participo deste seminário e, diariamente ao lado do Estevão, do Limeira e de toda a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, acompanho as ações que estão mudando a realidade da nossa agricultura. Educação de qualidade, serviços de saúde regulares e a agricultura gerando renda e melhorando a vida da nossa população, é assim que estamos mudando a realidade de Delmiro Gouveia. Nunca tanto foi feito para a agricultura como está sendo realizado nestes últimos 3 anos. Delmiro é um dos municípios mais privilegiados do Brasil com solo e água – rio São Francisco, Moxotó e Canal do Sertão –  e era inadmissível ver todo este potencial não sendo utilizado em benefício da população. Com esta parceria com a Embrapa, tenho certeza que os próximos anos serão de grande desenvolvimento para todos que vivem da produção rural em nossa cidade”, disse o prefeito.

As ações da Embrapa estão em fase de implantação das áreas de treinamento técnico para os agricultores que, em breve, já estarão replicando o conhecimento adquirido em suas áreas aumentando e melhorando a produção.


Fonte: Ascom Delmiro Gouveia


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.