OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

06/08/2019 às 18:28

Centro de inovação e transferência de tecnologia e produção de mudas será implantado em Arapiraca

Com objetivo de organizar as atividades produtivas para recepção de crianças da rede municipal e capacitar agricultores e técnicos, um centro de inovação tecnológico de produção de mudas será implantado em Arapiraca.

Durante uma reunião, realizada no Centro Administrativo, foram debatidas estratégias para o funcionamento de organização produtiva e inovação tecnológica no mesmo local onde funcionava o Projeto Amanhã, na comunidade Batingas.

O encontro contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo, o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Lúcio, a superintendente de Agricultura, Fabiana Fontes, o secretário de Educação e Esporte, Jâneo Melanias e a secretária de Articulação Política, Graça Lisboa.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da criação do centro como um incentivo ao trabalho que já vem sendo realizado no município. “A secretaria já vem realizando um projeto muito importante na produção de mudas e unir forças ao Projeto Amanhã será muito importante”, frisou o gestor.

A proposta do centro de inovação é trazer nova estrutura e funcionalidade ao local para implantar áreas demonstrativas com inovação tecnológica para incentivar o desenvolvimento rural do município.

A ideia é a produção de mudas olerícolas para hortas escolares; produção de mudas nativas para reflorestar áreas de preservação permanente – APP de propriedades rurais; produção de olerícolas para consumo na merenda de creches e escolas municipais; recepção de crianças da rede municipal para aulas de campo, implantar unidades demonstrativas de inovação tecnológica (sistema irrigado com mulching), além das capacitações.

PROJETO AMANHÃ

A estratégia do Projeto Amanhã é inserir técnicas agropecuárias modernas no cotidiano dos produtores tradicionais por meio das novas gerações de filhos dos agricultores. O projeto atua organizando e capacitando jovens que residem em comunidades rurais e estudam em escolas do município.


Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.