OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

19/08/2019 às 18:04

Casa da Cultura de Arapiraca ganha Ponto de Leitura para troca de livros

Geladeira literária vai ficar na entrada da Casa da Cultura a partir de agora (Foto: Breno Airan) Geladeira literária vai ficar na entrada da Casa da Cultura a partir de agora (Foto: Breno Airan)

Iniciando a comemoração dos 21 anos de sua existência, a Casa da Cultura de Arapiraca lançou nesta segunda-feira (19) o projeto Ponto de Leitura.

Ele promete estimular o hábito da leitura no dia a dia das pessoas com a troca de livros sendo feita na porta da própria Casa da Cultura, situada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro.

Animadores Rosinha e Zezinho incentivaram a troca de livros (Foto: Breno Airan)

O Ponto de Leitura é uma geladeira que vai “alimentar” seus usuários com cultura e conhecimento através da literatura.

Segundo a secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho, o intuito é depois espalhar modelos parecidos como este em outros pontos da cidade, a exemplo do Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Edwiges.

Ponto de Leitura promete reunir amantes da literatura a partir de agora (Foto: Breno Airan)

No local da inauguração, diversos estudantes passavam pelo local, admirados. Houve também já várias doações neste projeto-piloto.

A idealização dele foi da administração da Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro de França Reis, cujo Ponto de Leitura funcionará assim: os interessados levam um livro, depositam na geladeira literária e retiram outro de seu interesse. É bem simples.

Intervenção artística aconteceu na porta da Casa da Cultura chamando atenção dos transeuntes (Foto: Breno Airan)

Por lá, os animadores Rosinha (Sônia Amorim) e Zezinho (Henrique Avlis) fizeram a festa, convidando o público para conhecer este mais novo “passaporte mágico” para a literatura na entrada da Casa da Cultura.

“Este contato espontâneo com as letras é dos mais importantes. É assim que se cria a curiosidade pelo livro!”, pontua a atriz Sônia Amorim.



Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.