OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

20/08/2019 às 08:30

Alunos da Escola Cenecista Santana conhecem Feira da Agricultura Familiar em Santana do Ipanema

Na última sexta-feira (16), alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Cenecista Santana visitaram e fizeram compras na Feira da Agricultura Familiar de Santana do Ipanema. Eles foram acompanhados da professora Edilma Gomes e recepcionados pelo secretário de Meio Ambiente, Jorge Santana.

Os estudantes usaram a feirinha como laboratório de aprendizagem e se encantaram com os produtos orgânicos, sem o uso de agrotóxicos. Eles passaram por todas as barracas conhecendo e aprendendo sobre agricultura orgânica, alimentação saudável e agroecologia.

O consumidor pode encontrar frutas, raízes, hortaliças entre outros produtos cultivados de forma agroecológica e tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, apresentar os produtos e potencialidades do local e ainda conta com a venda de produtos artesanais. Isso gera emprego e renda por meio da gastronomia e do turismo local, possibilitando o crescimento dos agricultores.

A feira é uma iniciativa da Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER).

A Feira da Agricultura Familiar acontece às sextas-feiras na Avenida Dr. Arsênio Moreira Silva, em frente a sede da EMATER/Secretaria de Meio Ambiente – ao lado da Caixa Econômica Federal.

ASCOM SANTANA DO IPANEMA


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.