OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

03/09/2019 às 07:07

Sessões públicas da 2ª chamada para produtores da agricultura familiar iniciam nesta terça

Izadora Garcia

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) dará início às atividades da 2ª chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar. A partir da próxima semana, sessões públicas para mapear a produção serão conduzidas nos três campi e na Unidade Educacional de Viçosa.

Na terça-feira (3), a atividade acontecerá no RU do Campus Arapiraca, a partir das 10h; Já no dia 4, será a vez dos Restaurantes Universitários do Campus A.C. Simões, às 9h, e do Campus do Sertão, às 10h. Por fim, na quinta-feira (5), o evento será sediado na Unidade Educacional de Viçosa, às 10h. Agricultores familiares e produtores da reforma agrária estão convidados a participar.

Nesta etapa, membros da Pró-reitoria Estudantil (Proest), nutricionistas dos Restaurantes Universitários, setores de compras da Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst) e membros do Grupo de Extensão e Pesquisa Serviço Social e Segurança Alimentar e Nutricional (Gepssan) conversam com os agricultores para saber quais alimentos eles produzem, em que quantidade e a época de colheita.

Além disso, buscam saber detalhes sobre as condições de trabalho e o uso de defensivos químicos nas plantações.

Com essas informações, é possível dar direcionamentos mais precisos para a construção da chamada pública. De acordo com Wanda Griep, coordenadora do Gepssan, esse espaço é importante porque é possível alinhar o que os produtores têm a oferecer às necessidades da Universidade.

“A compra dos produtos da agricultura familiar proporciona o oferecimento de alimentação saudável e adequada aos estudantes e o estímulo à agricultura familiar com o apoio ao desenvolvimento sustentável”, explicou a pró-reitora Estudantil, Silvana Medeiros.

Atualmente, a Ufal é uma das 10 universidades federais que realizam compras de alimentos da agricultura familiar e da reforma agrária.





Fonte: Ascom Ufal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.