OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

17/09/2019 às 18:46

Penedo: Feira da Agricultura Familiar será realizada nessa quarta (18) na Praça de Santa Luzia

A Feira da Agricultura Familiar, uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura, que desde novembro do ano passado vem mudando a vida do agricultor penedense, segue sendo realizada, ocorrendo  mais uma vez nessa quarta-feira (18),  na Praça de Santa Luzia, a partir das 16h.

A feira conta com as presenças de  trinta agricultores familiares de diversos povoados da zona rural de Penedo irão mais uma vez comercializar seus  produtos oriundos produção própria ou adquiridos de vizinhos; totalizando mais de 300 famílias beneficiadas, gerando assim emprego e renda para o homem do campo.

Produtos

Legumes, verduras, frutas, tubérculos e hortaliças, muitos colhidos no mesmo dia, estão saindo diretamente da roça para a mesa do consumidor penedense.

Por conta disso e também do preço acessível, a maioria dos itens se esgota antes mesmo do pôr-do-sol. Também são comercializados bolos, artesanato de palha e outros produtos, sendo importante chegar cedo para adquirir os produtos desejados.

A Feira da Agricultura Familiar é  uma  iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Penedo, tem transformado muitas vidas na zona rural do município, incentivando a produção e a comercialização de diversos produtos.

Famílias que antes plantavam apenas para sua subsistência passaram a ter um destino para sua produção, gerando emprego e renda e criando um ciclo virtuoso que atualmente alimenta toda uma cadeia produtiva.


Fonte: Secom Penedo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.