OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

05/12/2019 às 13:19

Prefeitura realiza Seminário Alagoano de Horticultura e beneficia agricultores de Arapiraca

Agricultores de Arapiraca foram beneficiados com o Seminário Alagoano de Horticultura, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com o Sebrae. Com o tema “Inovação Tecnológica para o Fortalecimento do Campo”, o evento foi realizado na sede do Projeto Amanhã, no povoado Batingas, zona rural de Arapiraca. O objetivo do seminário é fortalecer a agricultura familiar do município, através da capacitação dos agricultores.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Lúcio, falou sobre a preocupação da Gestão Municipal com os agricultores do município. “Eventos de capacitação como esse seminário são exemplos de uma Gestão eficiente, tão defendida, pelo Prefeito Rogério Teófilo. O nosso desafio diário é fazer mais com menos, e com a capacitação e qualificação os nossos produtores vão produzir mais, gastar menos e, consequentemente, aumentar a margem de lucro. E nós só temos a agradecer ao Prefeito pelo apoio irrestrito. Ele tem mostrado uma sensibilidade tremenda com as causas da zona rural. Seja na infraestrutura com calçamentos e pavimentações, reforma de creches, escolas e unidade de saúde e em todas as áreas”, afirmou.

O secretário ainda ressaltou o trabalho realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural.  ” Nessa pasta não é diferente, nós temos fortalecido o apoio com assistência técnica, mecanização com aração de terra, manutenção de vias vicinais, limpeza de barragens, perfuração de poços e o Programa de Aquisição de Alimentos, que é o carro-chefe da Gestão, onde o município compra de mais 230 agricultores o que eles produzem, repassa para as entidades e faz um trabalho social que atinge mais de 15 mil pessoas. Esse leque de ações faz com que seja concretizada essa importância dada pela Gestão do Prefeito Rogério Teófilo a toda zona rural de Arapiraca”, completou o secretário.

Anderson Soares é Engenheiro Agrônomo da Prefeitura e palestrou sobre o uso do mulching para Arapiraca. Para ele, a difusão de tecnologia e essa transferência de informações são os pontos fortes que estão sendo trabalhados no campo. “A gente sabe que o grande gargalo hoje da produção é a comercialização dos produtos. E politicas como o PAA e seminários desse tipo que ajudam a difundir tecnologia e melhorar a produção são de fundamental importância para desenvolvimento da zona rural, não só de Arapiraca mas de toda a região agreste, visto que arapiraca é um polo”.

Os produtores que participaram do evento parabenizaram a Gestão por todas as ações realizadas. Tiago de Souza é produtor na comunidade Lagoa Cavada e tem sido beneficiado com os Programas e Projetos do município.

“Esse seminário é muito importante para a gente adquirir conhecimento, ainda mais de graça. Eu já participo do PAA, que é uma ajuda importante para nossa família, afinal é uma renda certa. E aqui no Seminário nós aprendemos formas de produzi melhor e com mais qualidade. Eu agradeço ao Prefeito Rogério Teófilo por valorizar o agricultor familiar, reconhecendo e incentivando nosso trabalho”.



Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.