OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Artigos

02/10/2018 às 12:29

Rejeições e afinidades na disputa eleitoral ou não se governa sozinho

Sandra Lira (*)

80% rejeitam o desemprego, rejeitam a recessão, rejeitam a retirada de Direitos Trabalhistas com a reforma destruidora. Rejeitam a entrega das nossas riquezas - mais de 70% do Pré Sal está nas mãos de empresas estrangeiras, que receberam 1 trilhão de isenção de impostos, e levaram o dinheiro da Educação e da Saúde.  Rejeitam a entrega do setor elétrico, com empresas " vendidas" por 50 mil reais.

Rejeitam a insegurança e a inoperância diante do crime organizado que causa tragédias cotidianas e enfraquece o poder público com muita corrupção e desrespeito às pessoas que trabalham e vivem do trabalho.  Rejeitam o "acordão com supremo e tudo".  Rejeitam o congelamento do orçamento para as políticas sociais - Educação, Saúde, Segurança, Seguridade Social, e todas as ações que diretamente beneficiam o público, pois a EC 95/16, a "PEC da Morte" retira recursos e direitos da população mais pobre.

Rejeitam o corte brutal de recursos para o Bolsa Família, e o corte de recursos para as Bolsas de Pesquisa e Pós Graduação. E agora? Se 80,% rejeitam Temer está na hora de observarmos que ele não agiu só, agiu com 2/3 do Congresso. E quem são eles? Os cúmplices e aliados de Temer agora se escondem, mas usufruíram do governo dele.

Quem votou na reforma destruidora dos direitos trabalhistas? Quem votou na EC95/16 congelando os nossos direitos? Você sabe quais foram os deputados e senadores de Alagoas que traíram os interesses e direitos do povo?

É preciso rejeitar a base aliada de Temer mas urnas! Estes 80% da população que desejam Fora Temer precisam punir nas urnas seus cúmplices. Não por vingança ou justiça. Mas porque o novo Congresso precisa REVOGAR as medidas do governo Temer. Retirar o Temer é retirar seus aliados para que o novo Congresso restaure nossos Direitos e recupere nosso patrimônio nacional.

Portanto, vamos escolher deputado federal e estadual, comprometidos /as com: revogação da EC 95/16; revogação da entrega do Pré Sal; revogação da reforma destruidora dos direitos trabalhistas, revogação das medidas que retiram Direitos.

Pesquise, e se o/a candidato/a nem falou do assunto, não é bom sinal. Vamos rejeitar todos os cúmplices e aliados de Temer e que essa rejeição recaia sobre todos que ameaçam nossas vidas, nossos direitos, nossa liberdade, nossa Democracia.

Se 80% rejeitar os aliados de Temer, e seus vários candidatos aos governos federal e estaduais, aí teremos um Congresso para restaurar Direitos, Democracia e Liberdade.

(*) É candidata a deputada estadual pelo PT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.