OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

02/02/2018 às 15:15

Projeto obriga bancos a instalarem guarda-volumes em agências

AL1

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 8780/17, que obriga as instituições financeiras a instalarem guarda-volumes em todas as suas agências bancárias, para atendimento dos usuários.

De acordo com a proposta, do ex-deputado Marcos Medrado (Pode-BA), o guarda-volumes deverá estar situado em local visível, próximo à porta giratória de segurança, e de fácil acesso a pessoas portadoras de deficiência física ou com mobilidade reduzida.

“O projeto tem por objetivo proporcionar maior conforto aos usuários de serviços bancários portadores de objetos, tais como pastas, bolsas e sacolas, e, ao mesmo tempo, reforçar a segurança das agências bancárias”, justifica Medrado. Conforme ele, a medida também pouparia os “vigilantes do sempre constrangedor serviço de revista de bolsas, sacolas etc.”

Multa
Segundo o texto, será vedado às instituições cobrar qualquer valor relativo à utilização do guarda-volumes. O descumprimento da medida sujeitará a agência ao pagamento de multa no valor de R$ 1 mil, que deverá ser aplicada pelo órgão oficial de defesa do consumidor da localidade onde ocorrer a infração.

Tramitação
A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.





Fonte: agência câmara

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.