OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

05/04/2018 às 14:38

Fachin nega pedido da Procuradoria-Geral da República em processo contra Renan

Ministro Edson Fachin negou o pedido da PGR em processo contra o senador Renan Calheiros Ministro Edson Fachin negou o pedido da PGR em processo contra o senador Renan Calheiros

Al1

Nota publicada na coluna Expresso, do jornalista Murilo Ramos, na Época online, nesta quinta-feira, 5, destaca que foi frustrada a tentativa da Procuradoria-Geral da República (PGR) de reforçar os argumentos contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL) em uma ação penal que tramita contra o emedebista no Supremo Tribunal Federal (STF). 

A procuradoria queria anexar ao processo informações de uma ação de improbidade administrativa em andamento na Justiça Federal de Brasília que resultou, no ano passado, na condenação do parlamentar por enriquecimento ilícito e vantagem patrimonial indevida. A sentença está relacionada ao caso da jornalista Mônica Veloso. 

A ação penal do STF é desdobramento de investigações referentes ao mesmo escândalo. Apesar da correlação, o ministro Edson Fachin entendeu que não se cabe mais a produção de provas na atual fase do processo.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.