OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

09/04/2018 às 17:27

Formação de professores no Brasil será debatida em audiência pública no Senado

Foco do debate serão as medidas da nova Política Nacional de Formação de Professores, anunciadas pelo Poder Executivo em fevereiro Foco do debate serão as medidas da nova Política Nacional de Formação de Professores, anunciadas pelo Poder Executivo em fevereiro

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado promoverá audiência pública nesta terça-feira (10) para tratar da formação de professores no Brasil. A discussão terá como foco as medidas relacionadas a nova Política Nacional de Formação de Professores anunciadas pelo Poder Executivo. O objetivo do debate é detalhar o plano proposto pelo governo.

No fim de fevereiro, o governo federal anunciou um investimento de R$ 1 bilhão para a criação de novas vagas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), do Programa de Residência Pedagógica e da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A intenção é investir no compromisso com a valorização dos docentes no Brasil.

A sugestão da audiência é da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), que pretende ouvir especialistas em educação e gestores públicos para contribuir com possíveis recomendações à nova política.

“É dever do Legislativo acompanhar, fiscalizar e promover ações que visem a melhoria da política de fomento à educação, ainda mais diante da necessidade de reforçar ações para a educação básica ofertada. Essa é prioridade para o país”, afirmou a senadora ao requerer a audiência.

Convidados

Para debater o assunto, foram convidados Benedito Guimarães Aguiar Neto, presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras; Malvina Tania Tuttman, conselheira da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação; e Carolina Tavares, representante do Movimento Todos pela Educação.

A lista de convidados inclui ainda Evilen Campos, diretora-substituta de Formação dos Profissionais da Educação Básica do Ministério da Educação e a coordenadora do Fórum Nacional dos Coordenadores do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, Josenilda Maués.

A reunião está marcada para às 11h, na sala 15 da Ala Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado. A audiência será realizada em caráter interativo, com possibilidade de participação popular pelo Portal e-Cidadania e pelo Alô Senado (0800-612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe: 
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211) 
Fonte: Agência Senado


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.