OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

30/05/2018 às 16:27

Carteira de identidade digital vai revolucionar o Brasil

AL1

A afirmação é do senador Dário Berger (MDB-SC). nesta quarta-feira ele apresentou em Plenário o Documento Nacional de Identificação (DNI), a carteira de identidade digital que permitirá a unificação dos documentos pessoais dos cidadãos brasileiros.

Segundo o parlamentar, que representou o Senado no comitê gestor responsável por viabilizar o projeto, trata-se de algo moderno, inovador e seguro, que facilitará a vida das pessoas e evitará fraudes e duplicidades:

— Há brasileiros com mais de uma identidade. A cada 20 minutos existe uma fraude de identificação no país. Com esse documento digital, isso será completamente eliminado — afirmou.

Berger explicou que a intenção é fazer com que o DNI substitua outros documentos hoje exigidos dos cidadãos, como CPF, carteira de identidade, título de eleitor, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira de habilitação e outros.

O DNI está em fase de testes e, a partir do segundo semestre, poderá ser feito por todo cidadão que já tiver feito seu cadastro biométrico no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dário Berger aproveitou para convidar senadores e servidores do Senado para tirarem a identificação, visto que o DNI estará disponível para parlamentares e funcionários nesta fase do projeto-piloto.



Com informações da Agência Senado

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.